MUSEU VIRTUAL DA LUSOFONIA INCORPORA “CANÇÕES PARA ABREVIAR DISTÂNCIAS” EM SEU ACERVO

By março 5, 2018notícias | news
Captura de tela inteira 05032018 100143

O disco “Canções Para Abreviar Distâncias: uma viagem pela língua portuguesa” foi inserido no acervo do Museu Virtual da Lusofonia, projeto originado na Universidade do Minho, em Portugal. Isabella recebeu uma carta formal de apoio institucional e manifestando abertura para a realização de projetos conjuntos no futuro.

Página do projeto na plataforma: http://www.museuvirtualdalusofonia.com/fonoteca/cancoes-para-abreviar-distancias/

Captura de tela inteira 05032018 101505

“O Museu Virtual da Lusofonia é uma plataforma de cooperação académica, em ciência, ensino e artes, no espaço dos países de língua portuguesa e das suas diásporas, e se estende também à Galiza e à Região Autónoma de Macau, reunindo num esforço comum Universidades, com projetos de investigação e de ensino pós-graduado na área das Ciências da Comunicação e dos Estudos Culturais, assim como associações culturais e artísticas, todos interessados, universidades e associações, na construção e no aprofundamento do sentido de uma comunidade lusófona.

Sendo uma plataforma virtual, o Museu Virtual da Lusofonia tem também a pretensão de ser um mecanismo que convide à participação ativa dos cidadãos, na disponibilização de registos, no comentário às ‘obras’ preservadas no museu, na (re)construção de uma memória coletiva.”

Fonte: http://www.museuvirtualdalusofonia.com/o-museu/apresentacao/

Leave a Reply