Skip to main content

Reconhecendo a ação de valorização e promoção da língua portuguesa, a UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa) apoia institucionalmente o projeto musical e cultural “Canções para Abreviar Distâncias: uma viagem pela língua portuguesa”, de Isabella Bretz.

O projeto “Canções Para Abreviar Distâncias: uma viagem pela língua portuguesa” conta com 8 poemas musicados por Isabella Bretz, cada um de um país diferente da lusofonia, sendo todos de escritores vivos. São eles: Adélia Prado (Brasil), José Luís Peixoto (Portugal), Mia Couto (Moçambique), Conceição Lima (São Tomé e Príncipe), Vera Duarte (Cabo Verde), Odete Semedo (Guiné-Bissau), Ana Paula Tavares (Angola) e Crisódio T. Araújo (Timor-Leste).

Oito artistas brasileiros foram convidados para ilustrarem os poemas, obras essas que estão presentes no encarte do disco. O disco foi idealizado por Isabella e produzido por ela e Rodrigo Lana (pianista e produtor musical), sendo coproduzido por Matheus Félix (violinista). Foi realizado na produtora Música Mundi (Belo Horizonte, Brasil – 2017).

“Canções Para Abreviar Distâncias: uma viagem pela língua portuguesa” não é apenas um trabalho musical ou literário. É social, cultural, geográfico, histórico, antropológico. O objetivo principal deste projeto é despertar a curiosidade para e dentro da lusofonia, aumentando a interação entre falantes da língua, fortalecendo a identificação do indivíduo com este grande grupo de pessoas e aumentando a colaboração entre elas, promovendo a compreensão mútua.
Fonte: UCCLA

Leave a Reply